O mercado de crédito para 2017

  • Olhando para o final de 2016, em que o mercado crediticio a nível das empresas sofreu uma grande redução, por outro lado e a nível do crédito imobiliário houve um crescimento.
  • Deparamos que uma grande parte das empresas por força da situação que passamos no mercado em Portugal e mundo, a redução de vendas, viram se forçadas a cortar grande parte dos seus custos fixos, o que para este caso falamos dos juros das linhas de crédito, vimos muitos sócios a colocarem suprimentos nas empresas para liquidar muitas dessas linhas.
  • A Banca também por força do mercado e muito risco de crédito mal parado, viu se forçada a reduzir a concessão de novas propostas de crédito a empresas, bem como-a subir taxas e comissionamento.
  • Mas curiosamente a nível de concessão de crédito imobiliário a particulares, ocorreu o inverso das empresas, houve de novo uma corrida a essa tipologia de crédito, pois o mercado imobiliário a nível nacional recuscitou, os preços do m2 subiram bastante nas grandes cidades, constatamos que maioritariamente por via de novos investidores estrangeiros para tentarem conseguir bons negócios.
  • Para 2017, estimamos que na Europa as taxas directoras se vão manter baixas, o que para a banca não é favorável e por consequência para os nossos clientes da Kerocredito, vão se reflectir em spreads de crédito um pouco mais altos.
  • A concorrência bancária será cada vez mais feroz, pois com a redução de vendas e de custos, nova legislação, sector cada vez mais regulamentado, também não ajudam na redução de custos e comissionamentos bancários. Por isso os precários da banca seguramente vão sofrer incrementos no início, bem como no decorrer do ano 2017.

É por estes motivos que a Kerocredito, nasceu.

Para conseguir aconselhar e recomendar, os nossos clientes de quais as opções mais econômicas e as formas mais viáveis de aprovação logo no primeiro pedido, de quase todo o tipo de crédito que a banca portuguesa, concede no seu dia a dia.

Coloque nos à prova em http://www.kerocredito.com/contact

Deixe um comentário